Audiência Pública debate intervenções e futuro da Praça Getúlio Vargas

Na ocasião são debatidos temas referentes às reformas previstas e ao futuro do local
Audiência Pública debate intervenções e futuro da Praça Getúlio Vargas

Arte contendo informações sobre a Audiência Pública na Praça Getúlio Vargas

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo promove, nesta quarta-feira, dia 1º de março, Audiência Pública para debater o futuro e as reformas programadas para a Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. O evento, de iniciativa do presidente da Casa, Vereador Max Bill, acontece a partir das 18h, no plenário Jean Bazet, e como toda reunião deste tipo, é aberta a participação de todos os friburguenses.

Na ocasião serão debatidos temas referentes às intervenções previstas para o local, um dos cartões postais de Nova Friburgo, tais como melhorias da iluminação, plantio de espécies nativas, paisagismo, dentre outras ações de revitalização.

Foram convidados o Prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, a Secretária do Meio Ambiente, Andrea Duque Estrada, os Secretários de Cultura, Daniel Figueira, de Obras, Bernardo Verly, de turismo, Renan Alves, de Serviços Públicos, Marcelo Silva, representantes da Defesa Civil, do Iphan, da Fundação Dom João VI, Grupo SOS Praça, Acianf, CDL, Feirarte, Sindicatos dos Taxistas e dos Bancários, Conselho Municipal de cultura, o Presidente OAB 9ª subseção Nova Friburgo, Dr. Alexandre Valença, o Procurador da República, Dr. João Felipe Vila do Miu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, concessionarias, entidades diversas e imprensa.

De acordo com a Prefeitura, a Praça Getúlio Vargas recebe diversas ações de manutenção a partir desta semana. Ao todo, 34 tocos de eucalipto mortos, apontados em um laudo fitossanitário emitido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, serão removidos. Mudas da mesma espécie serão plantadas em reposição, obedecendo o Projeto de Paisagismo original. As ações fazem parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Federal em 2015, para “requalificação do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Praça Getúlio Vargas”.