Audiência pública sobre o trânsito nas Braunes é adiada

Um novo encontro será marcado

Foi cancelada a audiência pública, que estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, 31, na Câmara de Nova Friburgo, para discutir a mudança no trânsito de algumas ruas nas Brunes. O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), Marques Henrique, informou, na tarde da terça-feira, 30, por meio de ofício, que não poderá comparecer à reunião. 

O encontro, proposto pelo vereador suplemente e ex-líder de governo Aylter Maguila (MDB), que não ocupa mais a cadeira na Casa, foi adiado para uma data ainda não definida. No documento, enviado pelo secretário, havia a sugestão de remarcar a audiência para o próximo dia 21. 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz (PPS), a presença do secretário e de representantes SMOMU é fundamental para reunião gerar resultado.

“Os vereadores entenderam que sem a presença do secretário ou de algum representante da pasta não tem porque realizar a audiência. A intenção é discutir com os responsáveis pelas alterações, moradores e comerciantes. Vamos definir juntos uma nova data”, declarou Alexandre. 

As mudanças no trânsito tiveram início na última terça-feira, 9, em caráter experimental, e dividiu a opinião dos que circulam pelas vias do bairro.