Blocos indicam os componentes da CPI da Enfermagem

Presidência irá publicar a Portaria para oficializar o início dos trabalhos da Comissão
Blocos indicam os componentes da CPI da Enfermagem

A Mesa Diretoria da Câmara Municipal recebeu, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21, a indicação, pelos Blocos Partidários, dos nomes dos membros que comporão a Comissão Parlamentar de Inquérito da Enfermagem. Vão fazer parte da CPI os vereadores José Carlos Schwabb (pelo bloco partidário formado por PL, DC e Podemos); Wallace Piran (União Brasil, PSDB e Solidariedade); Marcinho Alves (Avante, Republicanos e PSB); Claudio Leandro (PP) e Maicon Queiroz (Minoria).

Seguindo os trâmites, a presidência da Câmara de Nova Friburgo irá publicar a Portaria para oficializar o início dos trabalhos da Comissão. Logo após, os membros realizam a primeira reunião e definem, entre eles, o Presidente e o Relator da CPI.

O pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Enfermagem foi acatado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Max Bill, no último dia 07 de novembro. De acordo com os propositores, a CPI vai investigar o motivo de vários profissionais de enfermagem não terem recebido a complementação do piso salarial da classe, repassado pelo Ministério da Saúde à Prefeitura de Nova Friburgo. Essa complementação é referente ao período de maio a agosto.

O Projeto que dispõe sobre a instauração da CPI da Enfermagem foi protocolado no dia 25 de outubro, na Secretaria de Expediente da Câmara Municipal de Nova Friburgo. Seguindo os trâmites legais, a matéria foi incluída no Expediente da Sessão Ordinária de 26 de outubro, para leitura e conhecimento público do projeto.

Cumprida esta etapa, a proposta seguiu para a presidência, que teve o prazo legal de duas Sessões para a instauração ou arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito. Sendo assim, considerando a Sessão do dia 31 de outubro e o feriado de 02 de novembro, a resposta final foi dada durante a Sessão Ordinária do dia 7 de novembro de 2023.