CÂMARA APOIA LUTA DA MULHER

A sede do legislativo terá um entardecer amarelo em solidariedade ao movimento Levante Feminista

O Levante Feminista Contra o Feminicídio é uma frente que reúne organizações feministas do país inteiro, ativistas independentes e pessoas que exigem o fim do assassinato de mulheres, além da falta de assistência e pressões sociais que possam levar uma mulher à morte.

O lançamento nacional acontece nesta quinta-feira, 29, com a presença de mulheres de movimentos sociais, parlamentares e artistas de diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro em Live começando às 19:30.

Em Nova Friburgo, já aconteceu o amanhecer amarelo em frente ao prédio do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf) e, neste ano, a Câmara Municipal será iluminada com a mesma cor ao entardecer. A vereadora Maiara Felício ocupou a tribuna na sessão desta manhã com este tema: é preciso ocupar espaços dos mandatos com projetos que protejam a mulher, não só da violência que parte do homem, mas também da ausência do Estado quando se trata de saúde da mulher e do dever de informar sobre as redes, meios e canais de proteção a elas. Disse a parlamentar, que teve outras duas vozes somadas em defesa da causa, as vereadoras Vanderleia Abraça Essa Idéia e Priscilla Pitta.