Câmara aprova criação da medalha Heróis Extraordinários da Saúde

Cada Vereador (a) poderá indicar o seu agraciado anualmente
Câmara aprova criação da medalha Heróis Extraordinários da Saúde

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução Legislativa, de autoria do Vereador José Roberto Folly, que institui, no âmbito do Legislativo, a medalha do mérito “Heróis Extraordinários da Saúde”. O objetivo da proposta é valorizar e reconhecer, pessoas e empresas que se destacaram ou se destacam com a sua atuação na linha de frente ao combate as pandemias no município. A honraria pode ser outorgada a título post mortem. Cada Vereador (a) indicará o seu agraciado anualmente.

A homenagem consiste numa medalha de metal, na cor dourada, com a inscrição Medalha do Mérito “Heróis Extraordinários da Saúde”, com o ano da concessão, e no verso, os Brasões do município e da Câmara Municipal. A medalha é acompanhada de diploma, que conterá o nome completo do agraciado, a proposição que concedeu a honraria, os nomes e as assinaturas do Presidente da Casa Legislativa e do Vereador autor da iniciativa.

A votação única dos agraciados será feita em plenário, com aprovação por maioria qualificada. A entrega ocorrerá, anualmente, em Sessão Solene, a se realizar todo dia 14 de abril, data da publicação do Decreto 541/2020, que instituiu a situação de calamidade pública em Nova Friburgo, ocasionada pela pandemia Covid-19, ou no primeiro dia útil subsequente.