Câmara aprova criação do Dia Municipal da Arte - Felga de Moraes

Proposta pode inspirar a criação da Semana da Arte Friburguense
Câmara aprova criação do Dia Municipal da Arte - Felga de Moraes

Data seria comemorada todo dia 15 de abril

A Câmara de Nova Friburgo aprovou, por unanimidade, em discussão única e Regime Preferencial (aprovado pelos parlamentares e logo encaminhado ao Executivo), a criação do Dia Municipal da Arte - Felga de Moraes. A proposta, de autoria do vereador Christiano Huguenin e assinada por diversos outros parlamentares, pode, inclusive, inspirar a criação da Semana da Arte Friburguense. A data seria comemorada todo dia 15 de abril, fomentando a arte como um todo no município e passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Nova Friburgo.

Felga é um entusiasta da Arte Plástica Moderna, sendo um expoente friburguense neste tipo de expressão artística. Existente inúmeras obras gentilmente criadas e oferecidas pelo artista, que já fazem parte do acervo de artes da cidade. No mês passado recebemos uma homenagem do nosso amigo Felga, e tive a ideia da criação desta data. Ela não é só uma lei minha, mas da Casa, de todos os vereadores que assinaram junto”, justifica Huguenin.

A proposta da Semana da Arte Friburguense prevê a realização de workshop, exposições, rodas de conversa e shows, de acordo com a disponibilidade e o interesse do poder público municipal. Caso seja sancionada, a Lei entra em vigor na data de publicação.