Câmara aprova Programa de Incentivo à Doação de Cabelo para Pessoas em Tratamento de Câncer

Objetivo é sensibilizar as pessoas com relação à doação de cabelos

De forma unânime, a Câmara de Nova Friburgo aprovou o Projeto de Lei, de autoria da Vereadora Vanderleia Abrace Essa Ideia e do Vereador Cascão do Povo, que prevê a criação do Programa de Incentivo à Doação de Cabelo para Pessoas em Tratamento de Câncer no município. O objetivo, de acordo com a parlamentar, é sensibilizar as pessoas com relação à doação de cabelos, para que organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades representativas sem fins lucrativos produzam perucas, que serão distribuídas gratuitamente a pessoas carentes ou de baixa renda em tratamento contra o câncer. Antes de ser encaminhada ao Executivo, a proposta ainda passa por segunda discussão na Casa.

A Lei deverá ser desenvolvida e divulgada por entidades representativas, ONGs e demais colaboradores, por meio de ações, eventos, projetos, divulgações e demais atividades voltadas à conscientização acerca da importância da doação de cabelos para confecção de perucas.

As perucas confeccionadas a partir das arrecadações do Programa instituído por esta Lei também poderão ser destinadas à rede de hospitais especializados em tratamento de pacientes com câncer e entidades de Nova Friburgo e outras localidades.