Câmara comemora fundação do Friburgo Futebol Clube com Sessão Solene

O evento será transmitido em tempo real pelas TV Câmara e Rádio Câmara

A Câmara Municipal de Nova Friburgo vai homenagear o Nova Friburgo Futebol Clube erm sessão solene na próxima sexta, dia 16. Fundado em 1979 após a fusão do Friburgo Futebol Clube e Esperança Futebol Clube, o time completa 43 anos de fundação em 16 de setembro. Hoje, o clube conta com atividades esportivas no Centro de Treinamento, no distrito de Conselheiro Paulino, Parque Aquático (anexo ao Complexo Esportivo) e sede social, no Centro.

Na data que marca as comemorações pelos 43 anos do clube, nomes da imprensa friburguense receberão congratulações pelo incentivo que sempre deram ao Clube. Dentre os homenageados estão grandes profissionais da imprensa como Adriana Ventura, Landri Schettini, Luiz Antonio Dias, Magno Magalhães, Marcos Medeiros, Wanderson Nogueira, Fernando Bonan, Vinicius Gastin, Humberto Fontão, Denys Vassallo e Janaína Botelho.

De acordo com o propositor da comemoração, vereador Cascão (PATRIOTA), ao longo de sua história, a instituição contribuiu muito para o município. “A agremiação participa de diversos Campeonatos Municipais, realizado pela Liga Nova Friburgo de Desportos. Possui uma Escolinha de Futebol que desenvolve com competência e profissionalismo as atividades para cerca de 400 crianças e adolescentes. O clube ainda é representado nas competições de Futebol de Botão, através do Departamento de Futmesa, que participa de competições estaduais e interestaduais”, explica o parlamentar.

O evento, programado para começar às 18hs, será transmitido em tempo real pelos canais oficias do Poder Legislativo, TV Câmara e Rádio Câmara.