Câmara conclui Consulta Pública sobre locação de veículos

Apenas uma empresa encaminhou as sugestões, que vão ser analisadas pela diretoria de planejamento da Casa
Câmara conclui Consulta Pública sobre locação de veículos

A Câmara de Nova Friburgo concluiu a Consulta Pública, que teve o objetivo de ouvir a população friburguense sobre a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de locação de veículos. Eventuais dúvidas ou sugestões puderam ser encaminhadas por e-mail, e ao final dos 15 dias de consulta, encerrada em 05 de maio, apenas uma empresa encaminhou as sugestões. Elas serão analisadas pela diretoria de planejamento da Casa, que irá elaborar o termo de referência final, a ser publicado, em breve, através do edital de licitação.

A decisão de alugar os veículos vai gerar vantagens diversas, visando a melhoria do trabalho da Casa Legislativa, uma vez que se faz necessária a renovação da atual frota, além de outros benefícios. A medida, por exemplo, vai trazer desoneração aos cofres públicos, diminuição dos gastos com manutenção, melhoria na ferramenta de trabalho dos parlamentares, dentre outros. A medida é adotada por diversos outros órgãos públicos.

“A primeira proposta da nossa gestão foi dar condição de trabalho a todos os parlamentares de igual forma. O veículo mais novo é de 2014, e por conta disso, o valor agregado aumenta muito ao longo dos anos. Em razão do desgaste dos veículos atuais, os custos correlatos estão altos, e há uma limitação em termos de manutenção. Atualmente, os vereadores ficam limitados em relação aos carros, e a parte administrativa não possui veículo disponível. Ha muitos órgãos públicos utilizando esse tipo de prática de locação, e ao analisá-la, observamos que existem vantagens. Os recursos do Poder Legislativo estão sendo empregados na melhoria do trabalho dos parlamentares e dos servidores, independente de bandeira política, resultando em uma melhor prestação de serviço para a população de modo geral. Com a chegada dos novos carros, os veículos atualmente em uso serão destinados à Prefeitura”, explica o Presidente da Câmara, Vereador Max Bill.