Câmara de Friburgo retoma as sessões públicas amanhã, 03

A primeira reunião definirá os membros das comissões permanentes para o exercício de 2022.

A Câmara Municipal de Nova Friburgo realiza nesta quinta-feira, dia 3, a primeira Sessão Ordinária de 2022, a partir das 18 horas. Na pauta, que será exclusiva, estará a escolha dos vereadores que irão compor cada comissão permanente que atuará durante o ano. Ao todo serão formadas 21 comissões permanentes.

Na composição, os membros das comissões permanentes serão eleitos respeitando, tanto quanto possível, a representação proporcional dos Partidos e dos Blocos Parlamentares que participem do Poder Legislativo. Cada vereador poderá fazer parte de mais de uma comissão não podendo apenas acumular a presidência.

As Comissões são órgãos técnicos, compostos por Vereadores, quando não de representação, com a finalidade de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder a estudos sobre assuntos de sua competência, ou ainda, de investigar fatos determinados de interesse do Município, podendo, em situação específica, nos termos da lei, exercer função de julgamento.

A sessão será presencial, aberta à presença do público, mas poderá também ser acompanhada em tempo real pelo canal oficial do Poder Legislativo no Youtube.