Câmara de Nova Friburgo entrega Comenda Barão de Nova Friburgo e títulos de Cidadão Friburguense

A Câmara Municipal de Nova Friburgo realiza a partir do dia 03 de novembro a entrega da Comenda Barão de Nova Friburgo - a mais alta distinção concedida pelo legislativo friburguense – para o médico Carlos Alberto Pecci e a apresentadora e colunista Marly Ribeiro Pinel e Pires.

A concessão de cidadania é uma homenagem de grande responsabilidade que a Câmara de Nova Friburgo promove anualmente. É a forma de reconhecer aqueles que não nasceram na cidade, mas que contribuem ou contribuíram com seu trabalho e carinho para o desenvolvimento de Nova Friburgo”, destacou o vereador e presidente da casa legislativa.

Neste ano, em virtude da Pandemia Mundial de COVID-19 e a necessidade de repeitar os protocolos sanitários de prevenção à disseminação do contágio, a Casa Legislativa fará a entrega durante as sessões Ordinárias que acontecem às terças e quintas a partir das 09hs. A ideia do Poder Legislativo foi dividir a entrega de forma a não gerar aglomeração.

Sendo assim, a cada sessão dois vereadores farão a entrega aos seus agraciados, perfazendo um total de quatro por sessão. Será permitida a entrada de até 10 acompanhantes por agraciado e, para isso, a Casa Legislativa tomou todos os cuidados necessários como a aquisição de álcool em gel, a sinalização do distanciamento nas cadeiras, dentre outros.

Outra novidade deste ano será a participação de 22 vereadores entregando as honrarias. Isto se dará porque um dos vereadores suplentes no ano de 2020 também participará da entrega. Na cerimônia serão concedidos 43 títulos de Cidadão Friburguense. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos 22 vereadores e aprovados por unanimidade.

A solenidade acontece no Plenário Jean Bazet, na Rua Farinha Filho, nº 50 – Centro.

Abaixo segue a lista dos agraciados do ano de 2020:

03/11: ANDRÉA RIBEIRO MERCHIORO; JÚLIO CÉSAR FREITAS LEMOS; JULIO CESAR MATOS HENRIQUES; ORANDINO JOSÉ DA SILVA

05/11: LEONARDO MAZZINE BARBOSA DE OLIVEIRA; LUCILENE PEREIRA ARRUDA; CHRISTINE BESSA NETTO DE BARROS; MARINA BARRETO LOPES DA CRUZ.

10/11: JOCIMAR SOARES ROCHA; PAULO ROBERTO MATTOS BAGUEIRA LEAL; JODAIR FRANCISCO DE PAULA; BARROZO MAIA

12/11 - JOÃO GERALDO EMMERICK.; ALINE FREITAS DA SILVA; MARCOS ANTÔNIO GONÇALVES CORBICELLES / MARCOS ANDRÉ DA COSTA CÂNDIDO

17/11 - JOÃO URBANO MORAES; ADILSON CLEMENTE DA SILVA; PÓSTUMA, A ARTHUR PEREIRA DE PAULA; CLAUDIO FERREIRA COPQUE;

19/11 - ÁTTILA ROBERTSON BRITTO; MARCOS DAMAZIO DA SILVA; IRACY CRISTINA MARQUES ALVARENGA / JÚLIO CÉSAR RIBEIRO;

24/11 - LUIZ MARCOS DE SOUZA DANTAS; ANOBERTO SERAFIM MATTOS; JORGE AYER;

26/11 - HUGO JOSÉ DE OLIVEIRA ZOFFOLI; ANTÔNIO NICODEMOS DA COSTA; DORIVAL MARTINS; TALITA KRAU DE CARVALHO;

01/12 - PAULO ROBERTO DAS NEVES JÚNIOR; ADRIANO LEONISSA; ARIANNY SOARES SOARES VIANNA; RENATO MATTOS;

03/12 - ARI ROBERTO GASPAR RAPOZO; LOURDES NAZARETH FONTOURA; JEFFERSON LUIZ MACIEL RODRIGUES; REBECA GOMES LOUBACK;

08/12 - ANTONIA REGINA PINHO DA COSTA LEITÃO / AILSON ANTONIO JACURU

10/12 - COMENDA BARÃO DE NOVA FRIBURGO: MARLY RIBEIRO PINEL E PIRES; CARLOS ALBERTO PECCI