Câmara de Nova Friburgo realiza terceira edição do projeto “Profissional Nota 10”

O cerimônia é aberta à população

A Câmara Municipal de Nova Friburgo realiza nesta quarta-feira, 17, a partir das 18h, sessão solene em homenagem ao “Profissional Nota 10”. O projeto, resultado da resolução legislativa 2205/2016, prestigiará, ao todo, 21 parceiros da rede de ensino que desenvolveram ações importantes e significativas para a cidade

Os profissionais homenageados, indicados por cada um dos vereadores, vêm exercendo suas atividades junto às unidades públicas ou particulares de ensino de Nova Friburgo ou ainda apresentam uma trajetória educacional relevante que justifique a homenagem.

A solenidade, que acontece no Plenário do Poder Legislativo, será comandada pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura, vereador Norival (PT), que destaca a importância da valorização do educador.

“Esta é uma singela maneira de reconhecer a importância destes profissionais que muito contribuíram e contribuem para um ensino de qualidade. Precisamos mesmo prestigiar estes profissionais. A Câmara acertou ao criar este projeto”, disse o vereador.

Para o presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz (PPS), a premiação é uma forma de enaltecer os professores e gestores que têm a responsabilidade de ensinar e educar, formando muitas gerações de cidadãos preparados para o futuro.

“Os profissionais da educação têm papel fundamental na construção de um país melhor e mais justo para todos nós. Os homenageados nesta edição representam todos os demais profissionais da nossa cidade”, finalizou.

Confira a lista dos homenageados:

Maria Cristina Barbosa de Almeida indicada pelo vereador Alexandre Cruz
Kely Izabel Soares da Silva indicada pelo vereador Cascão
Aline Buty Louback indicada pelo vereador Carlinhos do Kiko
Daniele Martins da Rocha Pena indicada pelo vereador Janio
Wanderson Breder indicado pela vereadora Nazarteh Catharina
Dalva Saippa Ranucci indicada pelo vereador Jhonny Maycon
Daiana Santos Oliveira indicada pelo vereador Marcinho
Renata Ouverney Braz indicada pelo vereador Alcir Fonseca
Franciane Rodrigues Pinheiro Mury indicada pelo vereador Isaque Demani
Greidi de Carvalho Frez Boy indicada pelo vereador Naim Pedro
Leda de Fátima Ribeiro Duarte indicada pelo vereador Wellington Moreira