Câmara inaugura Estúdio de Rádio e Sala da ELENF

A Câmara Municipal de Nova Friburgo inaugura na próxima terça-feira, as 16h, o estúdio da Web Rádio Câmara e a sala que abriga a Escola do Legislativo de Nova Friburgo.

A nova Web Rádio Câmara pode levar o conteúdo a qualquer um que tenha acesso à internet, no mundo todo e já foi pensada para o advento do 5G que diminuirá o custo da web, aumentará sua velocidade e alcançará toda zona rural da cidade. Além de entrevistas com vereadores e transmissões das Sessões Ordinárias ao vivo, a rádio produzirá conteúdo educativo, informativo e cultural, além de uma trilha sonora livre de qualquer pressão comercial. “Preparamos a Câmara para o futuro e economizamos mais de 250 mil reais por ano com terceirização. É preciso ser forte para implantar o novo, mas o respeito com o dinheiro público é fundamental. Essa economia ajudou a fazermos a maior devolução da história no ano passado, com a recomendação de ser usado em reforma das ambulâncias, compra de vans para Secretaria de Esportes e pagamento de Instituições Filantrópicas. O desejo é ver o dinheiro público voltando para população” afirmou o vereador Wellington Moreira, presidente da Casa.

A Escola do Legislativo de Nova Friburgo (ELENF) foi prestigiada e hoje oferece cursos para servidores públicos do executivo e legislativo, além de programas abertos para qualquer cidadão, fornecendo certificado. Ela tornou-se uma ferramenta de aperfeiçoamento profissional aberta a toda sociedade. “Retribuir é o mínimo que podemos oferecer à sociedade. O poder público não pode deixar de estender a mão, neste caso, dando qualificação e informação aos servidores e cidadãos.” Ressalta o presidente Wellington Moreira.

SALA ERNESTO AFFONSO TESSAROLLO

A Sala da ELENF homenageia um dos ícones mais marcantes da Educação em Nova Friburgo. Com 60 anos dedicados ao magistério, o professor Ernesto Affonso Tessarollo terá seu nome eternizado pela Câmara Municipal de Nova Friburgo.

ESTÚDIO EDMO ZARIFE

Este estúdio representa o respeito, o reconhecimento e a admiração deste parlamento à memória daquele que marcou uma era do rádio brasileiro e deixou a sua marca registrada por gerações. Autor da vinheta "Brasil-Sil-Sil!" , o friburguense Edmo Zarife, firmou seu talento em cada brasileiro até os dias atuais.

Lembrando que todo friburguense já pode sintonizar a rádio via laptop, computador ou celular pelo link https://webradiocamaranovafriburgo.websitenoar.com/