Câmara Jovem: Parlamentares são diplomados nesta terça-feira (6)

Câmara Jovem: Parlamentares são diplomados nesta terça-feira (6)

Parlamentares da Câmara Jovem são diplomados nesta terça

O Projeto Câmara Jovem continua avançando em suas etapas, e nesta terça-feira, 6, à 15h, acontece mais uma atividade importante. Durante Sessão Plenária, comandada pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Max Bill, acontece a diplomação dos eleitos e a solenidade de entrega dos diplomas. Na ocasião é eleita a Mesa Diretora, formada por Presidente, Vice-Presidente e Secretário. No mesmo evento, no Plenário Jean Bazet, é realizada a Sessão de Instalação da Câmara Jovem de 2023, com apresentação e defesa dos Projetos de Lei.

Numa das primeiras etapas da iniciativa, a Câmara e a Secretaria Municipal de Educação reuniram os diretores da rede municipal de ensino para mostrar o projeto e fazer a entregar do Manual do Candidato. Os candidatos (as) tiveram prazo entre 24 a 28 de abril para elaborar Projeto de Lei e apresentar aos demais alunos. A Eleição Geral dos 21 Jovens Vereadores ocorreu no início de maio.

A formação dos Jovens Vereadores e a visita aos gabinetes dos parlamentares está programada para este mês. No dia 21, será a vez de conhecer o gabinete do Prefeito e as Secretarias Municipais. A Sessão para votar as propostas está agendada para 14 de setembro. A edição deste ano do Câmara Jovem é encerrada no dia 22 de novembro, com a entrega do livro contendo os Projetos de Lei, votados e aprovados pelos Jovens Vereadores, para as escolas participantes e para o Presidente da Câmara Municipal.

Participam Projeto, em 2023, as Escolas Municipais Alcides Francisco Brantes, Cypriano Mendes da Veiga, Dante Magliano, Dermeval Barbosa Moreira, CEFFA Flores de Nova Friburgo, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Maximillian Falck, Monsenhor José Antônio Teixeira, Odette Penna Muniz, CEFFA Rei Alberto I, Rui Barbosa, Tiradentes, Umbelina Breder de Queiroz, Vevey La Jolie e Cecília Meireles.