Câmara promove reunião com os candidatos a jovens vereadores

Evento terá transmissão ao vivo da TV Câmara, através do canal oficial no youtube
Câmara promove reunião com os candidatos a jovens vereadores

Projeto Câmara Jovem segue a todo o vapor no Legislativo de Nova Friburgo

O Projeto Câmara Jovem segue a todo o vapor no Legislativo de Nova Friburgo. Na sequência do cronograma montado pela coordenação do programa, nesta quarta-feira, 19, os candidatos a jovens vereadores (as) vão se reunir no Plenário Jean Bazet, a partir das 15h. O evento terá transmissão ao vivo da TV Câmara, através do canal oficial no youtube.

Numa das primeiras etapas, a Câmara e a Secretaria Municipal de Educação reuniram os diretores da rede municipal de ensino para mostrar o projeto e fazer a entregar do Manual do Candidato. O prazo para elaborar Projeto de Lei, seguido de apresentação aos demais alunos, vai de 24 a 28 de abril. A Eleição Geral dos 21 Jovens Vereadores está prevista para 05 de maio. No dia 18 do próximo mês, durante Sessão plenária comandada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Max Bill, acontece a diplomação dos eleitos e a solenidade de entrega dos diplomas. Na ocasião é eleita a Mesa Diretora, formada por Presidente, Vice-Presidente e Secretário.

Na mesma data é realizada a Sessão de Instalação da Câmara Jovem de 2023, com apresentação e defesa dos Projetos de Lei. A formação dos Jovens Vereadores e a visita aos gabinetes dos parlamentares está prevista para 12 de junho. No dia 21, será a vez de conhecer o gabinete do Prefeito e as Secretarias Municipais. A Sessão para votar as propostas está agendada para 14 de setembro. A edição deste ano do Câmara Jovem é encerrada no dia 22 de novembro, com a entrega do livro contendo os Projetos de Lei, votados e aprovados pelos Jovens Vereadores, para as escolas participantes e para o Presidente da Câmara Municipal.

Participam Projeto, em 2023, as Escolas Municipais Alcides Francisco Brantes, Cypriano Mendes da Veiga, Dante Magliano, Dermeval Barbosa Moreira, CEFFA Flores de Nova Friburgo, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Maximillian Falck, Monsenhor José Antônio Teixeira, Odette Penna Muniz, CEFFA Rei Alberto I, Rui Barbosa, Tiradentes, Umbelina Breder de Queiroz, Vevey La Jolie e Cecília Meireles. As unidades com até 60 alunos terão direito a um representante, enquanto aquelas com 60 a100 alunos poderão ter dois, e as unidades com número superior a 100 poderão contar com três representantes.