Câmara Municipal autoriza Prefeitura a contratar 30 milhões para Infraestrutura e Logística do Município

De acordo com o projeto de lei, o recurso será utilizado para a construção de uma unidade de saúde

A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou a contratação operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, com a garantia da União, até o valor de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) destinados à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística do Município de Nova Friburgo. O objetivo é utilizar o recurso para a manutenção das estradas vicinais e apoio aos serviços executados pelas demais Secretarias Municipais, e, aquisição de imóvel com destinação à construção de uma Unidade de Atendimento de Saúde.

De acordo com o Projeto de Lei Ordinária nº 141 de 2022, parte do valor será utilizado na compra de um espaço do antigo SASE e de terreno anexo, cujo valor total ficou em cerca de dois milhões e novecentos mil. “Parte do valor investido para a aquisição de um imóvel para a construção de uma nova unidade de saúde, que é de suma relevância e importância para todos os munícipes, com intuito de possibilitar o oferecimento de atendimento e tratamento mais digno para todos que dependem da rede de saúde municipal”, explica o Executivo na justificativa do projeto.

O Projeto de Lei Ordinária, que foi aprovado por unanimidade de todos os presentes, em primeira discussão, agora, volta ao Plenário amanhã para a segunda discussão.