Câmara Municipal promove Audiência Pública sobre Carnaval 2022

A Audiência Pública, que está prevista para iniciar às 18hs, será transmitida ao vivo pelos canais oficias da Casa Legislativa.

O Parlamento Municipal de Nova Friburgo recebe amanhã (06) representantes das Escolas de Samba, da Liga das Escolas de Samba, dos Blocos Carnavalescos, do Setor de Turismo do Município, representantes da Vigilância Sanitária, além do Poder Executivo Municipal, para debater a viabilidade de realização do Carnaval 2022 em Nova Friburgo. O intuito da audiência é trazer maior clareza sobre o tema, principalmente sobre a ocorrência carnaval no próximo ano.

De acordo com a vereadora Maiara Felício (PT), é necessário um diálogo para resolver esse entrave. “É muito importante darmos segurança financeira a quem faz o carnaval de Nova Friburgo. Por isso precisamos de uma resposta do Poder Executivo de que forma ele planeja realizar o evento, se é de forma online ou presencial, por exemplo, sem esquecer de ouvir as demandas da população”, explica a autora do projeto. Para o outro autor do proposta, vereador Max Bill (AVANTE), existem muitas incertezas sobre o tema. “a gente não tem certeza se o carnaval vai acontecer, se acontecer em que formato se daria, se é possível acontecer. Então a gente precisa ouvir todos os setores da sociedade e as autoridades competentes para que se tenha um direcionamento, afinal não se faz um carnaval da noite para o dia e já estamos no mês de outubro e as Escolas precisam de um previsibilidade”, ressalta o Parlamentar.

A Audiência Pública, que está prevista para iniciar às 18hs, será transmitida ao vivo pelos canais oficias da Casa Legislativa e a população pode participar, apresentando sugestões, ideias e opiniões por meio da plataforma e-democracia.