Câmara Municipal promove palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

As inscrições já estão abertas para a palestra sobre a LGPD, e os participantes terão direito a certificado emitido pela Escola.

A Escola do Legislativo de Nova Friburgo - ELENF – vai oferecer uma palestra sobre LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS -LGPD aos servidores públicos municipais de Nova Friburgo. O objetivo é conhecer as novas exigências no tratamento de dados pelos órgãos públicos. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - Lei nº 13.709 de 14/08/18) dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por organizações e pessoas que os coletem, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade de cada pessoa.

O evento acontece, presencialmente, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo, no dia 30/08/2021, às 16hs, e, virtualmente, por transmissão simultânea no canal oficial da ELENF, no Youtube. Porém, para assistir presencialmente, o inscrito deve confirmar por e-mail até 27/08 para controle do limite máximo de pessoas pois, em virtude da Pandemia, serão disponibilizadas apenas 30 vagas.

A palestra será ministrada pelo Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior na Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, José Loyola. O professor Loyola é graduado em administração de empresas pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em Tecnologia e Segurança em Redes de Computadores pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente é Analista de Sistemas em Infraestrutura no Instituto Politécnico - IPRJ, campus regional da UERJ em Nova Friburgo, cedido para a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, onde exerce o cargo de Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior.

As inscrições já estão abertas e para participar, basta clicar aqui. Ao final do curso, o aluno terá direito a certificado emitido pela Escola. Para outras informações, os interessados podem contatar a ELENF pelo (22) 2524-17-00 – Ramal 289.