Câmara Municipal realiza sessão solene para conscientização sobre autismo

O evento está programado para iniciar às 18h30min

Para marcar a Semana Municipal de Conscientização do Autismo em Nova Friburgo, a Câmara Municipal de Nova Friburgo vai promover uma Sessão Solene, amanhã (06), para a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista - TEA. O objetivo é combater a falta de informação e o preconceito, promover a inclusão e o respeito além de conhecer as intervenções e tratamentos adequados.

Para tanto, haverá uma palestra com a Neuropediatra, Dra. Gislaine Cristina Abe, sobre o tema além de homenagens a instituições ligadas à temática. Além disso, o evento contará com a participação de entidades como Superação centro Multidisciplinar, Espaço Movittar, APAE, AFAPE, Associação Pestalozi, Grupo TEAR, Núcleo de Atendimento Especializado, Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Friburgo, Clínica Florescer, dentre outras.

Os interessados poderão assistir presencialmente ou ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal no Youtube.