Câmara Municipal realiza seu primeiro dia de curso de atualização legislativa

Começou hoje o curso de atualização legislativa promovido pela Câmara Municipal de Nova Friburgo, através da Escola do Legislativo Friburguense (ELENF), para os vereadores e assessores da 19ª Legislatura (2021/2024). Enquanto os parlamentares tiveram sua primeira aula pela manhã, os assessores fazem sua aula na parte da tarde. Esta divisão se deu pela diferença de abordagem em virtude das atribuições de caga cargo e para respeitar os protocolos sanitários em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O minicurso abordou hoje temas relacionados à estrutura básica da Câmara e à Competência dos Vereadores. Já, amanhã, tratará de informações relacionadas à Técnica e Processo legislativo e sobre o Sistema de tramitação de matérias legislativas, SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo em sua programação.

O curso está acontecendo no Plenário do órgão e conta com os próprios servidores da Câmara Municipal para ministrar o conteúdo.