Câmara promove audiência e debate transporte escolar e vagas em creches de Nova Friburgo

Evento acontece no dia 3 de março, a partir das 18h, com dois temas centrais

Arte contendo as informações sobre a audiência pública

A Câmara Municipal vai debater, na primeira sexta-feira de março, dia 3, assuntos relacionados á educação municipal em Nova Friburgo de forma abrangente. O evento vai acontecer a partir das 18h, e há dois temas centrais, propostos pelo vereador Wellington Moreira e pela vereadora Maiara Felício, que uniram suas proposições em uma mesma audiência pública. Um destes temas é o transporte público municipal, e o outro abrange as questões relacionadas às vagas em creches da cidade, em especial para as mães solo. As duas reuniões serão transmitidas pelo canal da Câmara Municipal, no Youtube, e o plenário Jean Bazet vai estar aberto para receber a população. Os requerimentos para a realização das audiências foram aprovados por unanimidade, durante sessão ordinária desta terça-feira (14).

“Queremos um mega debate sobre um tema que tem tirado o sono de muita gente em Nova Friburgo. Pensamos a dificuldade da população dos pais a matricular os filhos e dependentes nas creches municipais. Sabemos que a população, muitas vezes, não têm com quem deixar as crianças durante o período do trabalho. O vereador Wellington me procurou e falou sobre a audiência do transporte, e demonstrou preocupação em um tema levar ao outro. A solução que encontramos foi a coletividade, tendo duas forças para discutir o tema, para conseguir sanar esse problema. Março é o mês da mulher, e queremos debater uma Nova Friburgo com estrutura para as mães solo”, explica a vereadora Maiara Felício.

Para a oportunidade são convidados o Prefeito, Johnny Maycon, a Secretária Municipal de Educação, Caroline Moura Klein, membros do Conselho Municipal de Educação, representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e pais de alunos envolvidos, além da população em geral.

“Já que a nossa proposta iria na mesma linha, e devido ao fato de a secretária de educação não poder vir neste dia 15 de fevereiro, data inicialmente escolhida para a sessão do transporte escolar, resolvemos entrar em consenso e combinar no dia 3 de março. É uma decisão do Supremo, que diz que nenhuma criança pode ficar de fora da creche”, reforça o vereador Wellington Moreira.