Câmara promove encontro e recebe sugestões da Acianf

Documento contendo apontamentos para as mais variadas áreas é entregue à Casa Legislativa
Câmara promove encontro e recebe sugestões da Acianf

Câmara de Nova Friburgo promoveu encontro e recebeu diversas sugestões da Acianf

Dando sequência ao trabalho de aproximação da Casa Legislativa junto à população, sociedade civil organizada e entidades diversas do município, a Câmara de Nova Friburgo recebeu membros da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, a Acianf, para um café da tarde. O evento foi promovido nesta terça-feira, 11, no gabinete do presidente Max Bill. Ao final do encontro, o chefe do Legislativo friburguense recebeu um documento contendo diversos apontamentos e sugestões para as mais variadas áreas.

Essa é a minha característica, do diálogo, e por isso estamos apostando no trabalho de melhorar a comunicação da Casa. A partir das ideias apontadas nesta reunião, inclusive de maior participação da Associação, eu sugiro criarmos uma espécie de grupo consultivo, envolvendo Câmara e entidades, para pensar o futuro da cidade e mostrar caminhos ao executivo”, pontuou Max Bill.

Cada um dos membros da Acianf apontou sugestões dentro de sua área de atuação. Um dos apontamentos, por exemplo, foi a possibilidade de rever algumas das taxas cobradas atualmente pelo município. A Lei de Liberdade Econômica também esteve em pauta, bem como o fomento às startup e a tecnologia, destacando as potencialidades da cidade também no contexto do agro e da sustentabilidade.

Dentre outros assuntos, algumas demandas referentes a Olaria foram discutidas, a exemplo das obras do novo espaço para a instalação da feira do bairro e a melhoria da estrutura para o Polo de Moda Íntima. Outro ponto abordado foi o Plano Municipal de Estradas Rurais, que aponta as diretrizes para recuperar cerca de 130 km de vias em estado mais crítico, dentre os quase 1.200 km de estradas rurais existentes no município. Também foram destaques os assuntos referentes ao trânsito, a futura inauguração da unidade do Sest/Senat e a volta do projeto da Estrada do Contorno à pauta. Outro pedido feito no documento entregue pela Acianf é a retomada das discussões sobre a Lei da Cidade Limpa.

Sabemos que muitas das nossas demandas não são atribuições do Legislativo, mas essa relação da Câmara com as entidades pode representar uma força a mais para conseguirmos chegar ao executivo. Queremos contribuir com as nossas expertises, representações e participar mais das discussões, ampliando os debates sobre as licitações de serviços e outros assuntos”, resume o presidente da Acianf, Julio Cordeiro.