Câmara promove eventos pelo Dia Internacional da Mulher

Legislativo Municipal entrega a medalha Heloneida Studart nesta sexta (8)
Câmara promove eventos pelo Dia Internacional da Mulher

Câmara promove eventos pelo Dia Internacional da Mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Nova Friburgo promove uma série de atividades para reconhecer, homenagear e valorizar as mulheres. O Legislativo Municipal entrega a medalha Heloneida Studart nesta sexta-feira, dia 08, às 18h, no Plenário Jean Bazet. Este ano, são agraciadas Maria Terezinha Alves, Nicole Dhalvor Sollberg Teixeira Rodrigues e a Nionilda Luiza de Mello. A Sessão Solene é organizada pela Comissão de Direitos Humanos, da Mulher e das Pessoas com Deficiência, presidida pela vereadora Maiara Felicio, tendo como vice-presidente a vereadora Priscilla Pitta, e secretária, a vereadora Vanderleia Abrace Essa Ideia.

A Câmara Municipal também promove ações voltadas para as servidoras e colaboradoras da Casa, através do Projeto Câmara Cuida – criado pela atual gestão, do Presidente Max Bill, com a proposta de desenvolver ações de valorização juntos aos servidores da Casa. As atividades terão início nesta quinta-feira, dia 07 de março, a partir das 14h, nas dependências do Legislativo.

Na ocasião será oferecida uma aula sobre defesa pessoal, no Plenário, com o Instrutor Alexandre Queiroz. Além de uma pequena palestra, o evento também conta com algumas demonstrações, inclusive com exercícios práticos. Logo na sequência, será oferecido um café da tarde especial para todas as funcionárias da Câmara Municipal.