Câmara recebe alunos do Colégio Estadual Dr. Feliciano Costa

Objetivo foi mostrar como funciona a administração da cidade a partir do Poder Legislativo
Câmara recebe alunos do Colégio Estadual Dr. Feliciano Costa

Câmara recebe alunos do Colégio Estadual Dr. Feliciano Costa para uma visita especial

Casa do povo friburguense, a Câmara de Nova Friburgo está de portas abertas para recebe a população. E quando a visita envolve crianças, o momento torna-se sempre mais especial. Na manhã desta quinta-feira, 13, um grupo de alunos do Colégio Estadual Dr. Feliciano Costa, localizado no distrito de Conselheiro Paulino, visitou das dependências da Câmara Municipal e pôde conhecer, de perto, um pouco mais sobre o trabalho feito pelo Legislativo.

Responsável por marcar a visita e orientar o grupo, o Professor Rogério Fagundes contou que o objetivo foi mostrar como funciona a administração da cidade a partir do Poder Legislativo. A atividade, inclusive, serviu para complementar uma das matérias eletivas oferecidas pela unidade educacional.

"Os alunos fazem uma matéria eletiva, chamada cidade inteligente, e a primeira pergunta foi: ‘professor, porque não podemos conhecer a Prefeitura e a Câmara?’ Por isso tive a ideia de fazer o agendamento da visita", contou.

Os adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, visitaram setores diversos, a exemplo dos gabinetes, e puderam conversar com os vereadores. O grupo também conheceu a estrutura e parte do funcionamento da comunicação da Câmara, e participou de uma palestra com a Procuradoria da Casa, ministrada pelo Procurador Dr. Yuri Guimarães.