Câmara vai votar Audiência Pública sobre motocicletas com escapamentos irregulares

Se aprovada, ficará agendada para dia 03 de março 2021, quarta-feira, às 15:00 h. Embora a audiência pública não seja aberta ao publico em função das restrições impostas pela pandemia, será transmitida pelos canais oficiais do Poder Legislativo.

A Câmara Municipal de Nova Friburgo vai deliberar, em plenário, a realização de Audiência Pública para discutir assuntos relacionados às inúmeras reclamações sobre motos com escapamentos irregulares. Serão convidados para o debate o Secretário de ordem e mobilidade Urbana, Sr. Fabrício Corrêa Medeiros; o chefe da Guarda Municipal, Sr. Luciano Silva; o diretor do 3º Ciretran, Sr. Jayme Perrut; o Comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Alex Machito Soliva; o Delegado da 151ª DP, Sr. Henrique Pessoa; além dos Parlamentares.

De acordo com o propositor do requerimento e Presidente da Casa legislativa, vereador Wellington Moreira (PSL), “apesar da existência da lei regulatória, a fiscalização segue precária, gerando incômodo aos cidadãos friburguenses e, como consequência, um número infindável de denúncias, o que requer a discussão de novas medidas de fiscalização e contenção de tais irregularidades”.