Com plenário lotado, audiência debate futuro da Praça Getúlio Vargas

Foram feitas diversas ponderações sobre as propostas e o que já foi executado no local
Com plenário lotado, audiência debate futuro da Praça Getúlio Vargas

Audiência Publica sobre a Praça Getúlio Vargas

Propostas, ideias, questionamentos e respostas. A audiência pública sobre a revitalização e o futuro da Praça Getúlio Vargas, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Vereador Max Bill, lotou o plenário Jean Bazet na noite desta quarta-feira, 01.

"A Câmara Municipal está sempre de portas abertas. Sociedade civil organizada, população, representantes e poderes públicos reunidos na Casa Legislativa, é isso que queremos ver. Acho que estamos caminhando para uma convergência de ideias sobre a Praça Getúlio Vargas. Ouvimos as propostas, os projetos e fizemos esse importante debate", resume o vereador Max Bill.

Estiveram presentes, além da vereadora Maiara Felício e do vereador Zezinho do Caminhão, representantes do Executivo Municipal, concessionárias, instituições e organizações diversas, além da sociedade civil organizada e população em geral. Diversos pontos foram abordados, à exemplo da utilização dos coretos.

"É muito importante reafirmar que a nossa Casa está sempre aberta para debater todos os temas de interesse da população. A gente fica satisfeita de saber que os trabalhos estão seguindo as indicações dos movimentos populares, mas há algumas situações que vão além da reforma. Em especial nas questões sociais, sobre o coreto, por exemplo, onde a juventude se encontra e serve de casa para algumas pessoas", pontou a vereadora Maiara Felício.

Os detalhes do Projeto foram apresentados pelo presidente da Fundação Dom João VI, Luiz Fernando Folly, representando o Grupo de Trabalho, formado por setores diversos para elaborar e acompanhar os processos.

"É importante que as pessoas que lutam pela Praça tenha voz, e hoje elas estão tendo. Passaram por constrangimentos, sofreram, mas a luta não foi em vão. Agora a gente vê um encaminhamento para essa questão da Praça, que é uma prioridade e precisa ser revitalizada", reforça o vereador Zezinho do Caminhão.

Diversas ponderações sobre as propostas e o que já foi executado no local foram feitas por secretários municipais, representantes de organizações, vereadores presentes e populares que acompanharam a audiência. Temas como paisagismo, acessibilidade, utilização e ocupação dos espaços, custos, administração, prazos, dentre outros foram abordados.