CPI do Transporte Público: Por 3 x 0 a favor, o parecer é aprovado

Os membros da CPI do Transporte Público aprovaram por 3 a 0 o parecer do relator na manhã desta sexta, dia 04. Com isso, a documentação reunida ao longo dos 150 dias de trabalhos segue para as autoridades competentes como TCE/RJ, MP Estadual e até órgãos próprios da Câmara Municipal de Nova Friburgo para a tomada das medidas cabíveis.

Em seu parecer o relator, vereador Maicon Queiroz (PSC), afirmou que, mesmo se desejando resolver algum problema de grande apreensão e cuidado pela administração, a condução do processo se deu de forma irregular, suplantando as regras e princípios administrativos e que não pode se aformar se esses excessos tiveram ou não qualquer interesse que não fosse público. “Nós vimos vários indícios de irregularidades e favorecimento ilícito para que a empresa pudesse fornecer o serviço em Nova Friburgo”, explica o parlamentar.

Após a leitura de seu voto, foi a vez dos demais membros presentes que concordaram integralmente com o parlamentar. Ao final, a presidente da comissão, a vereador Priscilla Pitta (Cidadania), em sátira aos que disseram que a CPI acabaria em pizza, convidou todos os presentes para comer uma pizza custeada pela própria comissão.