ELENF abre inscrições para curso sobre a história do Legislativo Friburguense

A Escola do Legislativo Friburguense (ELENF) da Câmara Municipal de Nova Friburgo abre, nesta quarta (14), inscrições para o curso “História do Legislativo Friburguense". Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição pelo link https://forms.gle/tppjRZQ9YvTFYKEs7.

O curso vai acontecer de forma totalmente online e com carga horária de 12 horas divididas em 6 encontros.

Nas aulas, os inscritos conhecerão um pouco sobre a História de Nova Friburgo, com foco na trajetória do Poder Legislativo, iniciada em 17 de abril de 1820, após a criação da Vila. Organizado pelo Coordenador Pedagógico da ELENF, Prof. Ricardo da Gama Rosa Costa, com participação de autores do livro “Memórias do Legislativo Friburguense”, editado em comemoração aos 200 anos da Câmara Municipal de Nova Friburgo, o curso é o primeiro do ano com inscrições abertas à população.

Criada pela Resolução Legislativa nº 2.052/2013, a Escola tem o intuito de oferecer cursos e atividades de formação para o aperfeiçoamento das práticas e dos processos da administração pública e da área legislativa. Neste ano, já foi aplicado internamente curso sobre o sistema de processos legislativos e está sendo oferecido para os servidores da Câmara o curso de Procedimentos Administrativos e Gestão de Contratos.

A Escola Legislativa de Nova Friburgo tem como objetivos principais oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades da Câmara Municipal de Nova Friburgo e desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional dos Vereadores, Assessores, Servidores Públicos e outros segmentos da sociedade sobre assuntos legislativos.

O curso sobre a História do Legislativo Friburguense terá início no dia 10 de maio e, ao final, os participantes receberão um certificado. Para outras informações, pode-se enviar um e-mail para elenfnovafriburgo.rj@gmail.com

Curso “História do Legislativo Friburguense”

Início: 10/05
Horário: 16hs – 18hs