Elenf faz parceria e vai oferecer série de cursos gratuitos aos friburguenses

Calendário de atividades já está confirmado, com palestrantes, temas, datas e horários previamente agendados
Elenf faz parceria e vai oferecer série de cursos gratuitos aos friburguenses

Palestra marca início de uma série de outras atividades programadas

A Escola do Legislativo de Nova Friburgo segue programando e promovendo atividades na Câmara Municipal, voltadas para todos os friburguenses. Nesta segunda-feira, 22, ás 18h30, por exemplo, acontece uma palestra com a temática "Políticas Públicas em Nova Friburgo", marcando o início de uma série de outras atividades programadas. O evento, realizado no Plenário Jean Bazet, é aberto a todos os interessados.

Em parceria com a Rede de Agentes de Políticas Públicas de Nova Friburgo (RappnF), a Elenf vai oferecer diversos cursos gratuitos sobre cidadania para a população. O calendário de atividades já está confirmado, com palestrantes, temas, datas e horários previamente agendados.

A Escola Legislativa de Nova Friburgo (ELENF) foi criada pela Resolução Legislativa nº 2.052, de 29/11/2013 e teve seu regimento interno regulamentado pela Resolução Legislativa nº 2.056, de 25/03/2014. Como alguns de seus objetivos estão oferecer suporte de natureza técnico-administrativa às atividades da Câmara Municipal e desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional dos vereadores, assessores, servidores públicos e população.

A Rede de Agentes em Políticas Públicas de Nova Friburgo foi criada por docentes e discentes do curso de Políticas Públicas para uma Nova Cultura e Sociedade, ministrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em seu Polo de Extensão no segundo semestre do ano passado. São profissionais com perfis diversificados, todos imbuídos do propósito de contribuir para o fortalecimento da cidadania, da participação popular e da produção de conhecimentos em gestão e políticas públicas.

Programação completa:

12/06
Fabíola Braz Penna: "A importância da gestão em saúde pública para a democracia"

19/06
Guilherme Alt: “O combate às fake news como estratégia de educação para democracia”

10/07
Irene Blanck: "Esporte e cidadania: o papel da participação esportiva na formação democrática"

28/08
João José Codeço da Cruz: "Defesa do consumidor: como a defesa dos direitos individuais contribui para a democracia"

14/08
Marcelo Verly de Lemos: "Legislativos municipais: como promover a educação para a democracia"

11/09