Hospitais de Nova Friburgo poderão prestar assistência por meio de capelania

Serviço de capelania, entre outros, contempla o aconselhamento, orientações aos assistidos, cultos e orações
Hospitais de Nova Friburgo poderão prestar assistência por meio de capelania

Foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, o Projeto de Lei, de autoria dos  Vereadores Claudio Leandro, Isaque Demani, Janio de Carvalho e do ex-Vereador Wallace Merchioro, que institui a prestação de assistência religiosa e espiritual por meio de capelania nos hospitais de Nova Friburgo tanto da rede pública quanto da rede privada. O serviço de capelania, entre outros, contempla o aconselhamento, orientações aos assistidos, cultos e orações e ministração da Santa Comunhão.

A assistência religiosa e espiritual será ministrada por Capelão devidamente constituído, credenciado de acordo com as normas vigentes. A assistência religiosa só será prestada mediante manifestação dos interessados, uma vez que nenhum assistido poderá ser obrigado a participar das atividades religiosas. Também fica garantida a livre prática de culto para todas as crenças religiosas.

Os locais e horários para realização das atividades e cerimônias religiosas serão definidos pela direção dos hospitais, devendo ser afixados em locais visíveis de suas dependências.