NOTA DE REPÚDIO

A Comissão de Direitos Humanos da Mulher da Câmara Municipal de Nova Friburgo, se une à indignação já manifestada pelos familiares, pelos amigos e toda sociedade friburguense que decidiram declarar publicamente seu inconformismo com uma decisão que reforça ainda mais o sentimento de impunidade já tão disseminado em nosso país.

A sentença proferida no dia 8 de Fevereiro de 2022, condenou o assassino Rodrigo Marotti apenas pelo crime de incêndio com resultado de morte. A decisão resultou na absurda e cruel absolvição por homicidio qualificado e duplo feminicídio de Alessandra Vaz e Daniela Mousinho ocorrido em 07 de outubro de 2019.

A comissão do Direito humanos, da Mulher e a Câmara Mucipal de Nova Friburgo composta pelas vereadoras Vanderleia Abrace Essa Ideia, Maiara Felício e Priscilla Pitta, se indignan com o resultado da Sentença dada para Rodrigo Marotti !

Queremos que a justiça seja feita, para esses e outros casos de feminicídio não fiquem esquecidos.
Nossa Cidade não pode se calar frente ao crescente número de casos de violência contra a mulher e essa Comissão, essa Casa Legislativa tem a obrigação de se fazer presente frente a esse momento, pedindo o fim da violência e a punição para os criminosos.