Nova Friburgo poderá ter o Dia do Airsoft

Objetivo é estimular a população friburguense à prática do desporto
Nova Friburgo poderá ter o Dia do Airsoft

A Câmara de Nova Friburgo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei, de autoria do Presidente da Casa, Vereador Max Bill, que institui o Dia do Airsoft em Nova Friburgo. A data, a ser celebrada em 06 de maio de cada ano, será criada com o objetivo de estimular a população friburguense à prática do desporto, que vem crescendo cada vez mais em Nova Friburgo. Cabe ressaltar que a referida data não irá constituir feriado municipal. A proposta ainda passa por segunda discussão antes de ser encaminhada ao executivo.

O airsoft é um esporte que vem se desenvolvendo a cada dia no Brasil, e o Poder Legislativo deve incentivar as mais plurais práticas esportivas como instrumento de promoção da saúde. Em Nova Friburgo, a prática vem se desenvolvendo de maneira gradual. E uma coisa que muita gente não sabe, mas é um esporte totalmente seguro, obviamente com as devidas precauções e proteções”, destaca o Presidente Max Bill.

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. Elas são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. Os jogos são compostos por duas ou mais equipes, vencendo a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro, existindo uma infinidade de objetivos.

No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, o mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas para o uso com munição real.