Nova Friburgo poderá ter o Dia Municipal do Imigrante Italiano

Nova Friburgo poderá ter o Dia Municipal do Imigrante Italiano

A Câmara de Vereadores aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei que cria, em Nova Friburgo, o Dia Municipal do Imigrante Italiano. A ser incluído no Calendário Oficial do Município, o dia 4 de setembro poderá ser dedicado a valorizar os imigrantes e a cultura italiana, com a promoção de eventos e outras atividades para divulgação e valorização. A legislação entra em vigor a partir da sanção do Poder Executivo.

Na proposta, de autoria do Vereador José Carlos Schwabb, ficam ainda incluídos, no Calendário Oficial, o dia 21 de fevereiro (Dia da Imigração Italiana), 14 de março (Aniversário da Imperatriz Napolitana Teresa Cristina) e 02 de junho (Dia Internacional da República Italiana). Os poderes Executivo e Legislativo deverão realizar ações de divulgação da importância histórica e social em cada uma destas datas.