Plenário da Câmara volta com sessões presenciais a partir desta quinta (04)

O plenário terá capacidade reduzida e os vereadores do grupo de risco podem participar por videoconferência

O Plenário de Vereadores da Câmara Municipal de Nova Friburgo vai retornar com as sessões ordinárias presencias, a partir da próxima quinta-feira (04), a primeira depois de mais de dois meses de isolamento social. A determinação visa melhor qualidade de informação e de debate legslativos.

Esta é mais uma medida de retomada gradual das atividades da casa legislativa que, desde o início da implantação das medidas de enfrentamento à pandemia, foram feitos esforços em continuar trabalhando pela cidade. Mesmo com suas atividades parcialmente suspensas, os servidores do Legislativo municipal vem trabalhando em sistema de rodízio de forma a não gerar aglomeração, continuam à disposição por meio do trabalho home office e, para atendimento ao cidadão e protocolo, no Portal da Cidadani que continua aberto de 09hs as 13hs de segunda a sexta.

Com isso, a 26ª sessão ordinária, marcada para as 10hs, terá um regime diferenciado em respeito às recomendações das organizações de saúde. Os vereadores ficarão alocados com 1,5m de distância, os equipamentos serão higienizados antes e depois das atividades, o acesso ao plenário ficará restrito aos servidores essenciais à realização dos trabalhos e os vereadores que se encaixam no grupo de risco poderão participar de foma virtual.

Na pauta estão previstos diversos requerimento de informações e a também a votação do Projeto de resolução Legislativa que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Nova Friburgo.

Para acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal, assistam as transmissões no Canal da TV Câmara (https://www.youtube.com/channel/UCnHxappXQrSPOlDXJh6anEw ). Além disso, os cidadãos que desejarem entrar em contato conosco, podem enviar um e-mail para ouvidoria@novafriburgo.rj.leg.br.