Presidente da Câmara de Nova Friburgo indica nomes para receber Comenda Barão de Nova Friburgo

A próxima etapa é a aprovação dos nomes em plenário

O presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz (Cidadania), anunciou na sessão ordinária de quinta-feira (4) os dois nomes que serão homenageados com a Comenda Barão de Nova Friburgo – maior honraria concedida pelo Legislativo friburguense. A historiadora Janaína Botelho e o professor Hamilton Werneck receberão o título comendador em uma cerimônia realizada no Teatro Municipal Larecio Rangel Ventura, no dia 14 de maio.

Na mesma solenidade, serão concedidos 44 títulos de Cidadão Friburguense. Os nomes dos homenageados são escolhidos pelos 21 vereadores. Tanto as indicações para comenda quanto para os títulos de cidadão friburguense ainda irão para votação no plenário.