Presidente reúne equipe e define diretrizes para o biênio 2023/2024

Encontro serviu para apresentar as ideias, definir diretrizes e alinhamentos para a condução dos trabalhos da casa
Presidente reúne equipe e define diretrizes para o biênio 2023/2024

Presidente Max Bill conversa com servidores no plenário do legislativo

O Presidente da Câmara de Nova Friburgo, Vereador Max Bill, promoveu uma reunião com a equipe formada para o mandato no biênio 2023/2024. O encontro, realizado no plenário Jean Bazet, serviu para apresentar as ideias, definir diretrizes e alinhamentos para a condução dos trabalhos da casa. No primeiro momento, o presidente falou sobre a vida pessoal, fez um resumo da carreira profissional e apresentou o perfil com o qual pretende conduzir os trabalhos à frente do legislativo.

Coloquei pra eles sobre a maneira como eu gosto de gerir. Tenho um perfil democrático, e gosto que as pessoas participem da minha gestão. Passo autonomia às pessoas que estão diretamente ligadas e sou conciliador. Acho, inclusive, que foi esse um dos motivos pelos quais os vereadores escolheram o meu nome para este biênio. Toda mudança gera expectativa para os servidores da casa, mas passamos tranquilidade e sobre o que pretendemos para a Casa em termos de modernização. Agora iniciamos as reuniões individuais com cada setor”, resumiu.

Dentre os principais desafios enumerados pelo presidente está a melhoria da comunicação da Câmara de Nova Friburgo com a imprensa e a população. Max lembra dos vários projetos importantes que são aprovados pela Casa, e que devem chegar ao conhecimento dos friburguenses.

Queremos aprimorar essa comunicação entre o representante e o representado, e mostrar o verdadeiro papel que a Câmara exerce na cidade. A gente aprova muitos projetos interessantes que partem dos próprios vereadores, e os principais projetos do executivo. O ponto focal da nossa gestão vai ser a comunicação. A Casa está de portas abertas para a população

O presidente da Câmara Municipal também falou sobre a independência da casa, e enumerou algumas outras questões importantes a serem resolvidas, a exemplo da parte estrutural do prédio da Casa.

“A gente precisa ter uma casa independente. Assumimos o papel de presidente para dar condições aos vereadores. Temos algumas questões estruturais no nosso prédio, nossos veículos estão defasados e têm gerado manutenção recorrente. É melhorar mesmo as condições para os parlamentares exercerem o seu papel, que é de fiscalização”, finaliza Max.