Relatório Final da CPI da Saúde será lido nesta sexta, dia 12

O Evento, que acontecerá no Plenário da Câmara, a partir das 09hs, será transmitido AO VIVO pela TV Câmara.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde marcou para sexta, a partir das 09hs, a leitura de seu Relatório Final em que investiga as sucessivas contratações emergencial da Empresa Global Trade Indústria de Alimentação – LTDA, especializada na prestação de fornecimento de alimentação para atender as necessidades diárias do Hospital Raul Sertã entre os anos de 2017 e 2018. Outro item apurado está relacionado aos processos licitatórios suspensos ou em atraso no mesmo período por supostas inconsistências nas informações prestadas ou no Termo de Referência.

O processo administrativo nº 2.558/2018, que contém 17.600 páginas separadas em 60 volumes, ouviu 28 testemunhas no período de oitivas e vai trazer o resumo das ações e diligências realizadas ao longo dos 150 dias de trabalho além de uma análise comparativa dos valores gastos pelo município na prestação de alimentação do hospital Raul Sertã.

Após a leitura do relatório, o Relator, vereador Zezinho do Caminhão, fará a leitura de seu voto em que recomendará ou não pelo encaminhamento de sua apuração ao Ministério Público e/ou à Procuradoria do Poder Executivo, com a cópia da documentação para que promovam a responsabilidade civil ou criminal por possíveis infrações apuradas e para que adotem outras medidas cabíveis.

Se aprovados, tanto o relatório quanto o voto do relator, vereador Zezinho do Caminhão, o processo será encaminhado para apreciação em plenário na próxima terça, dia 16.