Servidores da Câmara terão Abono Natalino

Servidores efetivos, comissionados e cedidos da Casa Legislativa ganharão benefício extra
Servidores da Câmara terão Abono Natalino

Em mais uma ação de valorização dos servidores, prática adotada pela atual gestão através do Projeto Câmara Cuida, por exemplo, os servidores da Câmara de Nova Friburgo vão ganhar uma bonificação natalina. O Projeto de Lei, de autoria da Mesa Diretora da Casa, presidida pelo Vereador Max Bill, foi aprovado pelos parlamentares por unanimidade em primeira discussão. Desta forma, os servidores efetivos, comissionados e cedidos da Casa Legislativa ganharão o Abono Natalino de R$ 1.000,00 (um mil reais). O benefício será concedido junto à folha de pagamento de dezembro, com valores proporcionais aos meses trabalhados em 2023.

Esse é um projeto agradável de defender, em mais uma ação para valorizarmos o nosso servidor. É algo de gestão, e neste caso, não apenas do Vereador Max Bill, e sim de todos os vereadores. Conversamos individualmente com todos, e eles vibraram com essa proposta. Já estamos também aprovando para 2024, até para não termos problemas com a legislação eleitoral, mas não deixando para um próximo mandato. Cada presidente deve avaliar o momento, a questão financeira, se há condições. É mais uma ação do Projeto Câmara Cuida, junto aos nossos servidores, que têm se dedicado muito. Precisamos fazer o nosso concurso, estamos caminhando neste sentido, e vários setores têm trabalhado dobrado. É um presente de todos os vereadores, e que consequentemente vai movimentar também a economia do município”, defendeu o Presidente.

O Projeto Câmara Cuida, dentre outros promovidos pela Casa, faz parte da proposta de reestruturação da Casa Legislativa como um todo, prevendo, além da valorização do servidor, diversas melhorias estruturais e nas condições de trabalho dos parlamentares. Todo esse contexto é visto como fundamental para, consequentemente, melhorar a qualidade do serviço prestado à população friburguense.