Reforma da Lei Orgânica Municipal é aprovada em primeira discussão

Projeto será discutido novamente em um segundo encontro

A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou na sexta-feira, 13, em primeira discussão, a reforma e atualização da Lei Orgânica Municipal (LOM).

Após cerca de 30 horas de leitura e debate, em sessão extraordinária, o texto foi aprovado por unanimidade. A matéria segue agora para ajustes de redação e recebimento de emendas.

Na defesa do projeto, o relator da comissão responsável pela produção do documento, vereador Professor Pierre (PSOL), destacou a importância das alterações na Lei Orgânica para cidade.

“A Lei Orgânica Municipal organiza e pensa a cidade. O novo texto regulará o município pelos próximos anos. Nos esforçamos para deixar as informações do documento da forma mais didática e organizada possível. Tenho certeza que qualquer cidadão entenderá. Nova Friburgo será destaque nacional com esta reforma e atualização”, disse Pierre.

registrado em: