Terreno da Praça do Suspiro será tema de audiência pública na Câmara Municipal

Os interessados poderão acompanhar, em tempo real, pela TV Câmara ou pela Rádio Câmara Nova Friburgo
Terreno da Praça do Suspiro será tema de audiência pública na Câmara Municipal

Foto do Terreno da Praça do Suspiro

A destinação do terreno da Praça do Suspiro tem sido alvo de muitos questionamentos. E, para encontrar soluções que atenda a população friburguense, a Câmara Municipal vai realizar, nesta quarta-feira (10), uma audiência pública para tratar da utilização do terreno da Prefeitura na Praça do Suspiro. O espaço fica na Rua General Osório, nº 11, no Centro, e foi deapropriado em 2019 com valor estimado em R$ 5,8 milhões.

Marcado para iniciar às 18hs, o debate vai contar com a presença do prefeito Johnny Maicon, os secretários de Turismo, Renan Albes, da Casa Civil, Pierre Moraes, de Cultura, Daniel Figueira, representantes de produtores de eventos, representantes da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), rede hoteleira de Nova Friburgo, respresentantes de empresários do entorno do Suspiro além dos vereadores.

De acordo com o propositor do evento, vereador Maicon Queiroz (PSC), a intenção é promover um debate com a população para encontrar o destino correto para o terreno ao lado da Praça do Suspiro. “Considero que a discussão sobre o tema não foi completamente fechada. Por isso o debate. Pretendo ouvir a população e os empresários do entorno além de toda a população friburguense que desejar participar. Precisamos verificar se a pesquisa feita pela internet retrata realmente a vontade da cidade”, explica o parlamentar.

Os interessados em participar podem acompanhar o debate popular, comentar ou fazer peguntas pelo canal oficial do Poder Legislativo no Youtube ou pela Rádio Câmara Nova Friburgo.