Uma nova gestão, uma nova era

Projeto de resolução é aprovado por unanimidade e a Web Rádio Câmara tornou-se uma realidade, além de gerar uma economia de mais de 1 milhão em 4 anos aos cofres públicos.

O futuro já está presente na Casa Legislativa de Nova Friburgo. Seguindo a tendência sinalizada pela era do 5G e da convergência de mídias, ela lança sua própria Web Rádio e passa a ter uma ferramenta fundamental para dar transparência a toda produção legislativa, além da autonomia para gerar conteúdo educativo, informativo, inclusivo e cidadão.

Pela internet, o alcance passa a ser global e quando o 5G for implementado, todos os recantos rurais da nossa cidade vão ter acesso ao conteúdo da Web rádio. A grade de programação está sendo estudada e pode sofrer mudanças, mas as sessões serão transmitidas ao vivo e reprisadas em horários diversos, o programa Rádio Câmara segue entrevistando os vereadores e divulgando os mandatos. Fora outras novidades que podem preencher a grade, além da boa música e notícias.

Os gabinetes poderão produzir Podcast’s, a mais usada plataforma em áudio para mídias sociais, além do novo equipamento fornecer inúmeras ferramentas para uso dos parlamentares. Alguns programas estão sendo gravados nessa fase ainda experimental, mas ainda no primeiro semestre desse ano, os programas inéditos serão ao vivo e as reprises ocorrerão ao longo da programação em horários diversos.

O presidente, vereador Wellington Moreira, afirmou que: “o novo causa sempre certa resistência, mas a Câmara está dando um passo à frente, ao encontro da era 5G. Além disso, o novo equipamento levou a uma economia de mais de 1 milhão em 4 anos, esse dinheiro é da população, devemos respeito e parte dele foi devolvido ano passado e usado para reforma de ambulâncias. Agora é implementar o uso das novas ferramentas. Não quero brigar com o presente, quero apenas abraçar o futuro.”, disse o presidente.

A Web Rádio Câmara pode ser ouvida em tablet’s, computadores, laptop’s e celulares no endereço https://webradiocamaranovafriburgo.websitenoar.com/