Pregão Eletrônico nº 011/2025 - Dia 15/07/2025, às 9 horas no sistema https://www.gov.br/compras/pt-br

por Maísa Benvenuti publicado 11/06/2025 13h15, última modificação 26/06/2025 10h40
Contratação de links de acesso à internet, para atender as necessidades da Câmara Municipal de Nova Friburgo

Aviso e Edital do Pregão Eletrônico nº 011/2025

AVISO DE PREGÃO Nº 011/2025 A Câmara Municipal de Nova Friburgo, através de sua Comissão de Contratação, torna público que fará realizar licitação, sob a modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo menor preço por grupo, para contratação de empresa especializada em links de acesso à internet e banda larga, para atender as necessidades da Câmara Municipal de Nova Friburgo, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital de licitação e seus anexos, em especial, no Termo de Referência (Anexo II) do Edital. Processo Adm./CPL: 018/2025. Data do Pregão: 1º/07/2025. Horário: 09:00. Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.gov.br/compras. Edital disponível em: www.novafriburgo.rj.leg.br. Telefone para contato: 22 2524-1700 ramais 251 ou 289. E-mail para contato: licitacaonf@novafriburgo.rj.leg.br. Endereço da sede da Câmara Municipal de Nova Friburgo: Rua Farinha Filho, nº 50, Centro, Nova Friburgo/RJ, CEP 28.610-280. Horário de funcionamento de 9h às 18h. Nova Friburgo, 11/06/2025. Agente de Contratação e Pregoeira – Maisa Benvenuti.

Aviso e Edital do Pregão Eletrônico nº 011/2025 - Leia mais…

Pedido de Esclarecimentos nº 001

Pergunta: Na descrição dos serviços (link dedicado e link banda larga) é informado que haverá entrega de IP. Quantos IP's serão necessários para cada serviço? Resposta: Será necessário apenas um IP fixo para cada link contratado.

Pedido de Esclarecimentos nº 001 - Leia mais…

Pedido de Esclarecimentos 002

O pedido está esclarecimento da empresa Vivo está no arquivo abaixo. Seguem respostas do setor técnico: Prezada Empresa Seguem esclarecimentos prestados pelo setor técnico e setor de Planejamento e Compras. 1. Entendemos que está clara a informação, uma vez que esse quesito é critério de julgamento, conforme pode ser atestado no item 9.2.1. do Termo de Referência. E, além do mais, não faz sentido contratar um link redundante que seja entregue pelo menos trajeto que o principal, pois em caso de acidente em um poste por exemplo, a contratante ficará sem a prestação de um serviço essencial ao seu funcionamento. Caso a ganhadora do lote 2 apresente uma rota que colida com a rota do lote 1, será dado um prazo para que a mesma apresente uma nova rota de entrega. Caso, ela não consiga entregar por uma rota distinta, será desclassificada. 2. O prazo solicitado é inviável. Todavia diante da divergência apontada nos itens 4.8 e 6.1.1 do Termo de Referência, iremos retificar para o prazo de até 10 (dez) dias úteis 3. A omissão do detalhamento técnico da solução indica que foi facultado a licitante a escolha do pacote que será implementado no link, contudo por favor observar o item 4.23.7 que faz menção a mitigação DdoS. 4. respondido no item 1 5. pendente para agente de contratação responder 6. É de responsabilidade da empresa contratada a instalação da fibra ótica na sala do CPD, no 3º andar do prédio da contratante. Ficando na responsabilidade da contratante, o cabeamento interno do ponto do terceiro andar para os demais setores. Informo que não haverá necessidade de atividades de adequações de infraestrutura interna que são da responsabilidade da contratante. Contudo, recomendamos que as licitantes realizem a vistoria técnica para conhecer o caminho que a fibra fará inclusive para melhor precificar o custo de instalação e para cobrir eventuais necessidades identificadas. 7. Está equivocado. Eventual necessidade de reinstalação o valor devido é o inicialmente estipulado já que estamos falando de áreas urbanas. Todavia, para manter o equilíbrio retificaremos o Termo de Referência para que a empresa realize o estudo e opte pela manutenção ou não do contrato em até 05 (cinco) dias úteis após a notificação. 8. respondido no item 6 9. Alta: 6 horas Média: 12 horas Baixa: 24 horas 10. Está equivocado. A apresentação do catálogos dos equipamentos faz-se necessária para validar o que foi solicitado no item 4.17. 11. Está correto 12. Está correto Além disso: A fim de privilegiar a ampla concorrência, iremos retirar a exigência do serviço de proteção contra-ataques DdoS dos links banda larga. Aproveitamos para informar que em nova análise foi identificado a necessidade de outras alterações. Sendo assim, o Termo de Referência será retificado e republicado o edital.

Pedido de Esclarecimentos 002 - Leia mais…

Pedido de Esclarecimentos nº 003

Pergunta: Referente ao link banda larga, está sendo pedido proteção Anti-DDos, no entanto, há limitações para essa proteção nesse tipo de serviço, não sendo possível tecnicamente a entrega. Será aceito outro tipo de proteção? Resposta: A fim de privilegiar a ampla concorrência, iremos retira a exigência do serviço de proteção contra-ataques DdoS dos links banda larga. Desta forma, retificaremos o termo de referência e republicaremos o edital.

Pedido de Esclarecimentos nº 003 - Leia mais…

Retificação nº 001 ao Edital de Pregão Eletrônico nº 011/2025

AVISO DE RETIFICAÇÃO Nº 001 AO PREGÃO Nº 011/2025 A Câmara Municipal de Nova Friburgo, através de sua Comissão de Contratação, torna público que fará realizar licitação, sob a modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo menor preço por grupo, para contratação de empresa especializada em links de acesso à internet e banda larga, para atender as necessidades da Câmara Municipal de Nova Friburgo, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital de licitação e seus anexos, em especial, no Termo de Referência (Anexo II) do Edital. Processo Adm./CPL: 018/2025. Data do Pregão: 15/07/2025. Horário: 09:00. Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.gov.br/compras. Edital disponível em: www.novafriburgo.rj.leg.br. Telefone para contato: 22 2524-1700 ramais 251 ou 289. E-mail para contato: licitacaonf@novafriburgo.rj.leg.br. Endereço da sede da Câmara Municipal de Nova Friburgo: Rua Farinha Filho, nº 50, Centro, Nova Friburgo/RJ, CEP 28.610-280. Horário de funcionamento de 9h às 18h. Nova Friburgo, 26/06/2025. Agente de Contratação e Pregoeira – Maisa Benvenuti.

Retificação nº 001 ao Edital de Pregão Eletrônico nº 011/2025 - Leia mais…

Ações do documento